As vítimas do incêndio chegavam a todo momento nos hospitais, agitando o atendimento médico. Pessoas com queimaduras, algumas em estado muito grave; outras, intoxicadas pela fumaça; e algumas que passaram mal em ver tal catástrofe.
Em contrapartida, havia um andar, onde o clima era extremamente calmo e agradável; reinava a paz, que só foi quebrada com um choro.
- Parabéns, papai, seu filho é forte e saudável - disse o médico para Gustavo, que assistia o parto de Camila.
Seus olhos não conseguiram conter as lágrimas, quando a enfermeira colocou o recém nascido, já limpo e enroladinho em lençol, nos braços de Mila.
- Amor, nosso filho é lindo, lindo como você.
- Sim, querido, ele é lindo. Estou muito feliz!
A enfermeira interrompeu:
- Vocês terão a vida toda para apreciá-lo, mas agora temos de cuidar da mamãe. Ainda temos de fazer alguns procedimentos antes de você ir para o quarto descansar, se recuperar e se preparar para dar a primeira mamada do garotão. Se o senhor quiser acompanhar o meninão até o berçário, pode. Nós acabaremos aqui e a levaremos para o quarto.
Gustavo estava fascinado com o filho e aceitou a sugestão da enfermeira.
Através do vidro, viu o pequeno ser acomodado no berço. Dois pais, também, babavam por seus filhotes, que eram cuidados dentro do berçário. Um deles, indagou a Gustavo:
- É o seu primeiro?
- Sim, acabou de nascer.
- Logo vi. Quando meu primeiro nasceu, também fiquei bobo. Agora, é o meu quinto filho.
O outro pai entrou na conversa:
- Quinto?
- Sim, na segunda gravidez, vieram três meninas. Não íamos ter mais filhos, mas minha esposa acabou engravidando...
- Quase que não pude chegar para ver minha filhota. A cidade ficou um alvoroço por causa do incêndio. Está uma agitação no PS.
- Que incêndio? - perguntou Gustavo - Eu estava na sala de cirurgia...
- Você não sabe? Um grande incêndio destruiu um prédio comercial. Muitas vítimas, mortos e feridos estão sendo levados para vários hospitais, inclusive este.
- Meu Deus! Que coisa horrível!
- Sim, horrível. Uma coisa eu te digo, meu amigo, é melhor nem falar disso pra tua esposa, já que ela acabou de dar à luz a teu filho. Ela pode ficar impressionada e passar mal.
- É claro, nem vou comentar, afinal o momento é de alegria. Tenho que avisar nossos pais que o netinho acabou de chegar.
- Eles devem estar ansiosos por notícias.
Gustavo não imaginava o quanto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário